segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIRGEM MARIA

  Virgem Maria mãe de Jesus e nossa mãe: Nasceu numa pequena aldeia de Israel, num meio de gente modesta daquele tempo, seus pais eram s. Joaquim e Santa Ana, ao fazer um ano de vida seus pais deram uma festa e convidaram os Sacerdotes e Escribas os Sacerdotes abençoaram Maria. Ela foi crescendo e quando completou três anos, seus pais levaram-na ao Templo e os Sacerdotes a consagraram a Deus para sempre. Maria ficou no Templo até completar doze anos, a partir dessa idade como era considerada donzela não podia continuar mais no templo.
  
  Então os Sumos-sacerdotes, convidaram todos os homens viúvos da região para uma reunião, pedindo para que cada um deles trouxesse um Bastão (pau). Depois de terem feito uma oração de Graças a Deus, eles deviam obter um sinal de Deus, e que esse sinal recaísse no bastão do homem que deviam de tomar conta de Maria. Segundo o que se encontra escrito por São Tiago, esse sinal recaiu sobre o Bastão de São José, mas ele não queria tomar conta de Maria dizendo: que tinha filhos e que era muito velho enquanto Maria era uma menina, e não gostaria que os filhos de Israel fizessem pouco dele.
   Então o Sacerdote perguntou a José: não temes a Deus? Então José com medo, recebeu Maria sobre a sua proteção e disse-lhe: tomei-te no templo e deixo-te agora em minha casa, mas vou continuar o meu trabalho e Deus te Guardará.
  
   Segundo o que foi escrito por São Tiago, certo dia Maria, pegou num cântaro de barro e foi a fonte, ai lhe apareceu o Anjo do Senhor e disse-lhe! Não temas Maria pois alcançaste a Graça do Senhor Deus Omnipotente, vais conceber pela sua graça. Maria pensou que ia conhecer Deus, mas o Anjo do Senhor disse-lhe não é assim, pois a sombra do Altíssimo te cobrirá e o fruto Santo que vai nascer será chamado Filho do Altíssimo e chamar-lhes-ás Jesus. Quando José regressou a casa, já Maria ia no sétimo mês de gravidez, José interrogou Maria sobre o assunto, mas Maria só lhe respondia que não sabia pois não tinha conhecido varão nenhum, José começou a pensar o que deveria fazer se escondesse a gravidez de Maria seria pecado, mas se a denunciasse o que lhe fariam o povo de Israel. Durante a noite em sonhos apareceu-lhe o Anjo do Senhor que lhe disse a José: não temas esta donzela. Pois o que ela carrega no seu ventre é fruto do Altíssimo, ela dará à luz um Filho a quem porás o nome de Emanuel (Jesus).

  Mas todas estas coisas não foram fáceis tanto para José como para Maria, Maria era uma mulher simples trabalhava como qualquer outra pessoa, dedicou a sua vida ao seu Amado Filho e a Deus Pai. Ela se entregou de corpo e alma para Deus, acompanhou Jesus e sofreu muito, porque sabia que o Seu Amado Filho tinha que sofrer muito para nos salvar, qual seria a dor da Virgem Maria, ao ver o seu Amado filho ser injuriado e mal tratado, e ser crucificado numa Cruz sem ter cometido crime algum e ter feito a mais pequenina coisa, apenas pregava a boa nova de Deus e a salvação dos Povos, para que as pessoas se convertessem a Deus Pai arrependendo-se dos seus pecados.
  A virgem Maria a quem nós, chama-mos de Nossa Senhora de Fátima, com a sua simplicidade, entregou-se e entregou tudo nas mãos de Deus, a Sua vida, a maneira de ser e de agir e por fim o Seu Amado Filho. A Virgem Maria, dedicou todo o seu tempo a Deus e ao seu Filho, hoje Ela continua a interceder por nós junto de Deus Pai. Quando o seu amado Filho partiu para o Pai, Ela continuou com os apóstolos a ensinar como se devia fazer para alcançar o perdão das nossas faltas, e assim podermos chegar à vida eterna.
  
  Depois de Jesus ter partido para junto do Pai, Deus Pai deixou a Virgem Maria na terra durante muito tempo, para que a Igreja nascesse e tivesse uma Mãe, uma Mestra, uma Consoladora dos aflitos, A Virgem Maria revelou aos Evangelistas, os segredos da vida oculta de Jesus Cristo. Ela animou os primeiros Mártires, inspirou as Virgens e Viúvas. Quando chegou a hora de Partir, Deus não a quis abandonar à corrupção do túmulo o seu corpo que esteve sempre unido a Deus. Como Esposo dos Cantares ardia o desejo de tê-la a seu Lado no Céu: Por isso Deus Disse-lhe: << Levanta-te! Anda, ó minha bela amada, minha pomba graciosa e vem daí>>. Os anjos e os Santos acompanharam a Virgem Maria em cortejo até ao Céu. O Pai recebeu-a como a filha mais perfeita das suas filhas; o Filho sentou-a à sua direita como Mãe Imaculada; o Espirito Santo reconheceu-a como sua Esposa privilegiada.
  O seu poder não tem limites, que não sejam os que o amor do Seu filho tem por Ela. Por isso a Virgem Maria é Refugio dos pecadores, protetora dos Justos, Recurso dos povos, Consoladora dos Aflitos, Esperança e amparo da Igreja. O segredo do seu poder é o amor que Ela dá ao coração de Jesus. Quem mais do que Ela, pode saciar-se nessa fonte de água viva, e abrir esse tesouro, a Virgem Imaculada é a mãe do Salvador, é a Esposa do Reis dos Reis é digna de toda a Veneração. Por tudo que acabamos de escutar devemos juntar a nossa voz à corte Celestial e aclamar à Virgem Maria dizendo: << Tu és a Glória de Jerusalém, Tu és a Gloria de Israel: Bendita és tu entre as mulheres!>>. A Virgem Maria ou para nós Nossa Senhora de Fátima que Festejamos a 13 de Maio, Data em que ela apareceu aos Pastorinhos na Cova de Iria.

VIRGEM MARIA

Ó Virgem Maria…
 Mãe de Jesus e nossa mãe;
Tu elevas os teus olhos:
Para a nossa inocência de Crianças.
Ó Virgem Maria…
Tu que sofreste os Teus Martírios;
Ao veres o teu amado Filho:
Crucificado numa cruz.
Entregas-te os teus dias…
Ao criador da tua vida e luz;
Entre lágrimas Te despedistes:
Para seres uma Virgem Santa.
Elevado ao céu foste Tu…
Para que vissem a tua luz,
Quiseste salvar o mundo:
E Tua alegria perdeste.
Hoje te recordo Virgem Mãe…
Com o Teu belo rosto;
Que é belo muito belo:
Mais belo que as mais belas flores.

Autor: Santa Cruz

Nota o poema e de minha autoria o texto foi escrito baseado em escrito de São Tiago
Deposito Legal Nº 308606/10
ISBN Nº 978-989-8261.88-5








11 comentários:

  1. Um vida abençoada desde o nascimento _ lindo texto Santa Cruz
    Poema perfeito cheio de unção divina, Parabéns
    abraços meus

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo
    Uma aula de catequese em forma de poema. Deus vai nos mostrando os caminhos da Sua Bondade e da Sua Misericórdia.
    Dificil perceber e entender com será tudo isto possível e verdadeiro.
    Apenas acreditar no amor e na Bondade do nosso Salvador.
    Só amando -O com as nossas forças e amando e servindo o nosso próximo cumprimos a Sua vontade.
    É alimentando a Fé que aprendemos a comprenendemos todos estes segredos de amor. Deus não precisa de nós, mas quer que nós estejamos ao serviço da nossa salvação e da dos nossos irmãos.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, não poderia ter ficado mais encantador este poema, que nos remete a uma época de santidade e pureza. Portanto meu fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  4. Um abraço ao querido amigo cuja fé e o amor é o centro de sua vida!
    Obrigado pela sua presença, amigo! Fico feliz.
    Tais

    ResponderEliminar
  5. Poema lindo,Santa Cruz e assim tua árvore deve ter ficado e o netinho feliz!" abração,chica

    ResponderEliminar
  6. Ola caro amigo,quanta beleza nesta poesia.....È sempre um prazer imenso receber tua visitinha e saber que gostas de minhas musicas.Meus cumprimentos pela excelência de teu maravilhoso espaço.Desejando uma ótima semana deixo aqui meu grande abraço.SU

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Passo hoje para desejar-te um Santo Natal e um novo ano de Paz e prosperidade.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo

    Que neste Natal a magia da criança que fomos esteja presente nos nossos corações...que não seja apenas uma comemoração de um dia, mas momentos de amor que se prolonguem por todo o ano...unindo almas e encurtando distâncias com o carinho de uma palavra...o calor de um abraço que se sente como um lenitivo para todas as dores.

    FELIZ NATAL junto de todos os que amas

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. Meu estimado amigo venho desejar-lhe a si e a sua Exmª.Família,
    um Feliz e Santo Natal.Que em 2014 nos possamos de novo
    encontrar.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  10. Vim agradecer e retribuir os votos de um Natal lindo e feliz e que nos encontremos sempre, com alegria, em 2014! abraços,chica

    ResponderEliminar
  11. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles a quem mais ama. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijokas

    ResponderEliminar