sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


  Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para o dia internacional da mulher. Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente do dia, na verdade, nunca têm folga! As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores,  é tudo isto  que se deve ao regime patriarcal e machista em que vivem. Hoje apesar disso tudo, elas vão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.

  Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia na outra para exercer um cargo importante e de confiança. Ser feminista, não foi e nunca será a solução.

    A mulher apenas precisa  ser respeitada na sua dginidade de mulher, acho que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas armas a seu favor, pois mesmo que mostre a sua fragilidade, ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua sensibilidade"a força de que precisa. Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo.

   Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de optimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra AMOR e AMAR.

   A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, sabe galgar e conquistar os seus degraus na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, para mostrar sua igualdade com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o sexo frágil e ter consciência, que fragilidade, não significa fraqueza. Essa fragilidade na verdade, significa sensibilidade.

   A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um vaso mais frágil, para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado, é nesse momento que ela mostra a  sua força. Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa medir forças«, enfrentar, pois a sua força está na persuasão.

Não precisa se armar pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer. Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março dia da mulher, não somente no segundo domingo do mês de maio dia das mães, não somente no dia das avós que é mãe e mulher duas vezes.

    Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a mulher é sempre mulher a tempo inteiro. As mulheres são as flores mais belas do mundo, não é por mero acaso que quando eu me refiro as mulheres trato-as por minhas belas e eternas doces flores, o meu bem-haja a todas as mulheres do mundo.


MULHER

Quero um corpo…

 Onde possa me aconchegar;

Um ombro para poder chorar:

 E uma mão que acaricie meus cabelos.

 Olhos que vejam as minhas lágrimas …

Cairem do meu rosto?

 Quando falo dos meus medos.

Uma boca que me diga palavras…

De ânimo e esperança:

 E que me beije com amor e carinho!

Quero olhos que vejam minha fragilidade…

Que me admirem por ser delicada;

E que não desejem?

Que eu tenha que ser sempre forte!

Quero ser admirada e notada…

E quero que me queiram?

Por também ter um lado frágil.

Quero que me admirem…

 Por ser mulher na sua essência,

Não só o lado de uma leoa:

Mas o lado  de beija-flor e de flor também.

O lado que necessita do outro…

 Que também precisa receber;

Quero hoje a fragilidade de ser MULHER.


Autor Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)

@reservado o direitos autor