domingo, 29 de dezembro de 2013

LEMBRAI-VOS DE MIM MEUS AMORES E ETERNAS FLORES

         
   Lembrai-vos de mim Amores e eternas flores: porque um dia a maioria de nós, irá separar-se uns dos outros, neste mundo não somos eternos, mas apenas peregrinos a caminho de uma nova Pátria. Vamos sentir saudades. Uns dos outros e das nossas conversas atiradas para fora dos nossos caminhos. Mas as descobertas que fizemos os sonhos que tivemos e os sorrisos belos e lindos que partilhamos, para mim serão eternos.
  Lembrai-vos de mim amores e eternas flores: porque um dia quando eu partir levarei saudades dos momentos de alegrias e tristezas que passamos e das nossas eternas amizades, nada esquecerei, porque o meu amor por vós é eterno nunca acabará, a minha amizade por vós continuará para sempre. Hoje eu tenho a certeza disso, apesar de saber que cada dia que passa é menos um dia da nossa peregrinação na terra, poderemos ir uns para cada lado sermos amigos reais ou virtuais, mas será sempre o meu destino e a minha maneira de ser, sereis eternamente os meus amores e as minhas eternas flores.
   E quando perdemos um dos nossos amores ou uma das nossas eternas flores: são as tristezas que envolvem a nossa alma que está amarguradamente numa dor profunda, ai vai passar dias meses e anos sem nós podermos contactar, mas são coisas da nossa vida, mas um dia nós encontraremos de nova na nova Pátria aonde há harmonia e vida e jamais haverá separação ai passaremos a ser etenos. Vamo-nos perder no tempo, desta nossa peregrinação na terra, mas não nos perderemos na eternidade.
  Lembrai-vos de mim amores e eternas flores: porque um dia os nossos filhos ao verem os meus escritos e as fotografias dirão; eram os amigos a quem o meu pai chamava de eternas flores a quem ele próprio tinha uma profunda amizade. E por fim aqui fica um eterno pedido aos meus amores e eternas flores deste vosso amor e humilde amigo: Não deixeis que a vossa vida passe em branco com as pequenas adversidades da vida e sejam causa de grandes tempestades. Porque eu não poderia suportar tão grande dor e enlouqueceria, se tivessem morrido todos os meus amores e a minhas eternas e doces flores.

 Lembrai-vos de mim Amores e eternas flores
Lembrai-vos de mim amores e eternas flores...
E quando ouvirem o pranto das rosas:
Sou eu a chorar por vós;
E quando nos vossos sonhos,
 Não sentirem a ternura do meu coração.
Quando o silêncio gritar...
Sou eu amores e eternas flores do céu a chamar por vós:
Quando ouvirem um triste fado;
 São os acordes da minha triste solidão.
Lembrai-vos de mim amores e eternas flores...
Quando a noite chegar e o sol se esconder;
Quando ouvirem o pranto da madrugada:
É o eco das minhas saudades.
Quando sentirem na vossa boca o perfume das rosas...
Sou eu amores e eternas flores a morrer;
Quando ouvirem o meu nome:
Esquecei-o que para mim já se fez eternidade.
Lembrai-vos de mim amores e eternas flores...
Quando a minha poesia não gritar os meus lamentos;
Quando as minhas mãos nas vossas arrefecerem:
Sou eu amores e eternas flores a partir.
Quando meus olhos ficarem mudos...
 E apagados de luz sedentos;
 E quando sentirem umas lágrimas:
São lágrimas da minha alma por vós a sorrir.
Lembrai-vos de mim amores e eternas Flores...
Quando de mim nem um poema restar;
E como os meus dedos estão inertes:
Porque se esfumarem nas poesias.
Quando na minha boca se calarem as palavras...
 E eu deixar de sonhar?
Quando sentirem umas lágrimas:
Sou eu que vou partir com as rosas.
Lembrai-vos de mim amores e eternas flores...
Quando ouvirem os meus lamentos:
Quando sentirem no vosso corpo o calor;
 É o calor do meu amor por vós amores e eternas flores.
Quando os vossos olhos chorarem...
Sou eu que vou partir com o vento;
Quando escutarem o silêncio?
Sou eu que estou a sonhar convosco amores e eternas flores.
Lembrai-vos de mim eternas amores e eternas flores...
Quando há noite olharem para a lua: sou eu;
É o meu rosto que vocês vêm!
Envolto num sorriso do meu olhar.
Quando vocês adormecerem...
 Recordem quem por vós se perdeu?
Senti-me nas gotas de chuva:
 Quando a saudade tocar em vós;
Lembrai-vos de mim amores e eternas flores!

Autor: Santa Cruz

Deposito Legal Nº 308606/10
                                                 

9 comentários:

  1. De repente num momento fugaz,
    os fogos de artifício anunciam
    que o ano novo está presente
    e o ano velho ficou para trás.

    De repente, num instante fugaz,
    as taças se cruzam
    e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

    De repente, os olhos se cruzam,
    as mãos se entrelaçam
    e os seres humanos,
    num abraço caloroso,
    num só pensamento,
    exprimem um só desejo
    e uma só aspiração:
    PAZ e AMOR.

    De repente , não importa a nação;
    não importa a língua,
    não importa a cor,
    não importa a origem,
    porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
    lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.
    De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
    cantamos uma só canção,
    um só hino:
    o da LIBERDADE.

    De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
    e de como é bom VIVER.

    FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E A TODOS AQUELES A QUEM MAIS AMA.
    BEIJOKAS

    ResponderEliminar
  2. Passei para deixar um abraço e desejar que o novo ano seja de paz e tranquilidade para todos. Que a humanidade encontre o caminho para um mundo mais justo e fraterno. Feliz 2014

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo

    Que o ano de 2014 seja pleno de amor e felicidade...de paz e prosperidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
    Obrigada por todo o carinho que me deixam em cada palavra que me aquece a alma e adoça o coração.

    FELIZ ANO NOVO

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Lembrar-me-ei até morrer.

    Um ótimo 2014!

    ResponderEliminar
  5. meu amigo belo poema...


    obrigada pela visita ao meu blogue

    é com carinho que vos vejo por aqui e sinto uma alegria grande.

    2013 foi dificil pois tenho tido o marido gravemente doente e passou as festas natalicias internado no Hospital no Porto
    não ´tem sido para mim nada fácil pois tenho que me desdobrar e ir todos os dias ao Porto e o medo e a aflição têm-me feito companhia permanentemente.
    ontem achei-o melhor e espero que esta etapa se vença com êxito.

    mesmo assim venho desejar um ano 2014 igual ao que desejo para mim ..muitoa amigos verdadeiros e muito saúde..

    um beijo grande..

    ResponderEliminar
  6. `⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
    ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ☻/ღ˚ •。♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    /▌*˛˚ ░ ░HAPPY NEW YEAR - 2014░ ░* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    / \ ˚. ★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰ •* ˚ ♥♥"

    ResponderEliminar
  7. Olá amigo. Voltei das férias. Espero que tenha passado um ano novo com muitas alegrias. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Sempre lindo por aqui!! Estou em férias e deixo um abraço praiano, agradecendo o carinho! chica

    ResponderEliminar
  9. Sim, Santa Cruz, quando tivermos realizado a nossa Grande Viagem e tivermos chegado na verdadeira Pátria, certamente nos lembraremos dos nossos "amores e de nossas flores". Bonitas as suas palavras.
    Beijos e muita paz!

    ResponderEliminar