terça-feira, 25 de junho de 2013

AMIGUINHOS

Tiago e Beatriz, imagino o vosso sofrimento, por verem o vosso querido avozinho, partir para o céu, eu também sofro porque ele era o meu melhor amigo, mas mesmo assim vos peço que sejais fortes porque a vossa avozinha precisa da vossa ajuda e do vosso carinho. Tiago, tu como um jovem que és quero que sejais forte, e que te deves lembrar que o teu bobó, foi para o céu para junto de Deus, ele nunca se esquecerá de vocês, e vai velar por vós junto do Pai, sei que é uma perda enorme para todos nós e principalmente para vocês, mas a vida não é como nos queremos, mas sim como Deus quer, Deus assim quis, que o vosso avozinho não sofresse mais. Por isso resolveu leva-lo para Céu, para que ele viva eternamente junto de Deus e da Virgem Maria mãe de Jesus e nossa mãe.

Tenho o meu coração e a minha alma numa tristeza profunda, e com grandes dores, porque nunca pensei que isto fosse acontecer, mas como disse Deus sabe bem aquilo que faz, quem somos nós para julgar seja o que for, nós apenas somos peregrinos a caminho da Pátria Celeste. Como sabemos todos os seres vivos nascem e morrem, mas nós quando partimos desta terra, para Deus nunca morremos. O nosso corpo biológico morre, e é sepultado na terra, mas o nosso corpo Espiritual não? Esse vai para o céu aonde viveremos felizes por toda a eternidade. Apesar de eu saber que não é fácil, mais uma vez vós peço amiguinhos força porque a vossa vida tem que continuar e o vosso avozinho está bem junto de Deus Pai, senão leiam o que ele teria escrito se soubesse que vos ai deixar, e partir para o Céu.



ADEUS

Este adeus não é eterno...

Porque eu não morri?

Parti para o outro lado da rua:

E levo-vos no meu Coração.

Jamais me esquecerei dos vós...

E continuarei a ser vosso amigo;

Não pensem que vos esqueci:

Por ter partido de junto de vós.

A vida continua a ser aquilo que era...

A minha união com vocês não se quebrou:

Não posso estar fora dos vossos pensamentos,

Por apenas estar fora da vossa vista.

Mas eu, não estou longe de vocês...

Apenas estou do outro lado da rua;

E já verão que tudo está bem comigo?

Descubram melhor o meu coração,

E nele descobriram uma ternura mais pura.

Se me amam, sequem as vossas lágrimas...

Não chorem mais uma lágrima por mim:

Porque um dia, nos encontraremos de novo;

Na Pátria Celeste e felizes juntos de Deus Pai.

Nota: Escrevi este pequeno texto para dar força aos meus amiguinhos Tiago e Beatriz Netos queridos do meu colega e amigo do Coração Diácono Fernando Silva. Que nos deixou e partiu para junto de Deus Pai, Descansa em Paz amigo da minha alma.

Autor: Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)