Google+ Badge

domingo, 2 de março de 2014

AMIZADE VERDADEIRA



   A amizade verdadeira é um amor que nunca morre. A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos a reconhecem. A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível. A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas. A dor alimenta a coragem. Vocês não podem ser corajosos, se  aconteceram  só coisas maravilhosas com vocês. A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. A felicidade não é um prêmio  mas sim uma consequência, a solidão não é um castigo, mas sim um resultado. A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. 
  
   A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo as enxerga. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando vocês  descobrem que alguém acredita e confia em você. A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ela deseja no momento. A persistência é o caminho do êxito. A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. 

   A SOLIDÃO É UMA GOTA DE ÁGUA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO...  Amigos são a outra parte do oceano que a gota da água procura...   A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio. A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga. A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém que nunca vai descobrir. A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si. Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...  Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever a meta e que percorre connosco um trecho do caminho, Amigos são como flores, cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.  
  
   Amizade Verdadeira é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...  Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no  nosso coração! As pessoas entram nas nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado. Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. Elogie os amigos em público, critique em particular. Errar é humano, perdoar é divino. Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

SONETO DE AMIGOS

Muitas pessoas irão entrar e sair na vossa minha vida…
Mas somente verdadeiros amigos:
Deixarão pegadas no vosso coração.

Para lidar com vocês mesmos usai a cabeça…
Para lidar com os outros usai o vosso coração;
A raiva é a única palavra de perigo:

Se alguém vos trair uma vez, a culpa é dele,
Se alguém vos trai duas vezes, a culpa é vossa.

Quem perde dinheiro, perde muito…
Quem perde um amigo, perde mais!
Quem perde a fé, perde tudo.

Jovens belos pode ser um acidente da natureza:
Mas idosos belos são uma obra de arte.

Aprendam também com os erros dos outros,
Vocês não vivem tempo suficiente:
Para cometer todos os mesmos erros.

Amigos e vocês e eu…
Vocês trouxeram outros amigos;
Agora já somos mais:
Nós começamos um grupo.

Nosso círculo de amigos…
É como um círculo;
Que não tem começo nem fim.

Ontem era a história…
Amanhã é um mistério:
Hoje é uma dádiva;
E por isso é chamado presente.

Autor: Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)

@reservado os direitos do autor