sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PRINCEPE ENCANTADO

  Hoje o meu príncipe faz três anos, és para mim, o príncipe mais belo o meu príncipe encantado, és muito belo e muito esperto, és alegria eterna da minha alma e do meu doce coração. Gonçalinho como eu te adoro e fico feliz quando tu me dizes, anda avô Manel vamos brincar com os carros, avô tu brincas com o faísca Mcqueen, e com o carro de corrida brinca o menino. Em bela a hora que tu vieste ao mundo, porque vieste trazer mais felicidade aos teus pais e aos teus avós.
   
    Gonçalinho meu pequeno príncipe, és o ser e a flor mais bela do meu eterno jardim, és alegria dos teus pais e avós, és uma bela flor a crescer neste jardim, dos meus amores da qual tu fazes parte, trago-te no meu coração, a cada dia que passa ficas mais belo, e mais esperto como é bom ter-te em casa junto de mim, esta casa torna-se mais alegre e muito mais bela porque tu és uma felicidade de menino, como eu te adoro ver sentado à mesa a comer por tua mão, hoje tu ainda não compreendes a felicidade que vai no meu coração, mas um dia quando fores mais crescido vais compreender, porque o teu avó não é eterno.

    Meu príncipe encantado já se passaram três anos, desde o dia em que tua mãe te deu a Luz, foi nessa bendita hora que vieste à luz do dia, que vieste encher a casa dos teus pais e avós de alegria. Esta data já mais será esquecida, vais continuar a ser e, serás para sempre o meu belo príncipe encantado, Porque, és o meu primeiro neto e já mais te poderei esquecer. Feliz aniversário e que esta data se repita por muitos e muitos anos, mesmo que eu já tenha partido deste mundo nunca te esquecerei e no dia que eu fizer essa longa viagem, levar-te-ei dentro do meu pobre coração.   

O MEU PRÍNCIPE

Gonçalinho!
Hoje faz três anos…
És o meu lindo neto:
Luz enviada do céu;
Que me contagia de alegria.
És o meu lindo neto…
O meu príncipe encantado;
Com as tuas mãos delicadas:
Fazes caricias inocentes,
E ternas de amor.
És o meu lindo neto…
O beijo mais desejado;
És a estrela mais brilhante:
Que ilumina os sentimentos,
Da minha doce alma.
És o meu neto a minha ilusão…
És a mais bela canção;
És a minha vida vivida:
És o palpitar do meu coração.
És a minha luz…
Minha doçura em beijos desejados;
És a minha alma e a minha canção:
Que eu tanto tenho amo.
És e serás para mim…
 O meu príncipe encantado.

Ó AVÔ MANEL

Ó avô Manel...
O que estás a fazer;
Dá-me a tua mão:
Vamos para a janela ver.
Vamos para a janela ver...
Os carros a passar;
Ó avô Manel a marca deles:
O menino te vai falar.
Ó avô Manel...
Vamos brincar com os carros;
Tu brincas com o Faísca Mcqueen:
Com o carro de corrida brinca o menino:
Ó avô Manel...
Ó meu avozinho:
Vem brincar com o menino;
Porque não quero estar sozinho.
Ó meu lindo neto...
O avô vai brincar com o menino:
Porque quero estar sempre a teu lado.
Ó avô Manel...
Ó meu avozinho:
O menino gosta muito de ti;
Dá-me cá um beijinho.
Ó meu lindo neto...
Ó meu príncipe encantado;
Toma lá um beijinho:
Por ti muito desejado.

Autor: Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)

11 comentários:

  1. Boa noite Manuel, li em seu perfil que não gosta que o tratemos por você, então deduzi que gostaria de ser tratado por senhor, desculpe se entendi errado, bem de qualquer forma o senhor fez com que eu sorrisse do início ao fim de seu poema, nossa é delicado e sensível, que vovô carinhoso o senhor deve ser, também muito belo o poema do Santa Cruz, abraços e muita paz, Luconi

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo, muitos parabéns ao príncipe que faça muitos e bons anos, com muita saúde, paz e muito, muito amor. Parabéns também aos papás e a si seu avô babado. Os netos são o melhor do mundo. Também tenho uma neta que se chama (Íris) com 1 aninho. Beijos com carinho e muitas felicidades para todos

    ResponderEliminar
  3. Procure um lugar próximo à janela
    desfrute cada uma das paisagens
    que o tempo lhe oferecer,
    com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos,
    nem com as curvas que não lhe
    deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida,
    observando cada arbusto, cada riacho,
    beirais de estrada e
    tons mutantes de paisagem.
    Preste atenção em cada ponto de parada,
    e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação
    onde a esperança lhe acenou,
    não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos.
    De aquele abraço apertado nesse Dia Dos Pais ,
    Que espera você na última estação .
    Caso seu pai não esteja a sua espera
    muitos pais estão a espera dos filhos.
    De aquele abraço com um largo sorriso
    o importante é saber , que nesse Domingo
    esteja feliz seja como filha , filho
    ou pai.
    Um abraço e um beijo carinhoso.
    Que seja eterna nossa amizade.
    Caso gostar na postagem
    deixei um mimo para você.
    No Domingo Realizarei o sorteio do livro.
    A venda também na Rede Ponto Frio.
    Para presentear seu Pai.
    Me prometa ser Feliz .
    Evanir S Garcia.

    ResponderEliminar
  4. Parabens!
    Que bom existir um sentimento tão doce e tão forte que se chama amor.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Gonçalinho pelo aniversário e por ter um avô que tanto lhe é dedicado. Que os aniversários se repitam por muitos anos e que o carinho familiar não falte.

    Cumprimentos
    João

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo Manuel
    Um grande abraço de parabéns com mil beijinhos muito carinhosos para o Gonçalinho.
    Que seus caminhos sejam sempre suaves, e que as dificuldades que surgirem sejam contornadas com facilidade, ao longo de toda a sua via.
    Um abraço também ao avô do "príncipe encantado".

    Beijinhos, meu amigo, e que teu fim-de-semana seja luminoso.

    Mariazita

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Manuel; esses são sem dúvidas presentes que fazem os dias serem melhores, pois a criança tem a capacidade de ver esse mundo melhor, mesmo quando os adultos não estão atentos para as cores da vida.
    Felicidades a linda familia!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para o pequeno príncipe. Que Deus o proteja e lhe dê uma boa estrada para caminhar pela vida. Eu tenho uma princesa de 4 anos amigo. Sei bem que eles são a luz dos nossos olhos.
    Tudo de bom para vós.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns ao seu netinho e a toda a familia. Que a alegria, paz e saúde sejam uma constante nas vossas vidas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Dizem que os avós são pais duas vezes, eu até acredito, acredito no amor tão puro e inocente que nos dão enquanto os adultos não tem qualquer interveção, mas quando os semtimentos dos adultos se tornam em presentes envenenados e destrói, corroi, as almas inocentes...ai os sentimentos que eram tão puros enquanto pequeninos, vão crescendo tomando as rédias dos que estão junto deles e os vão afastando sempre para mais longe.
    Aí!... Amigo como doi a dor desse amor, a quem demos a vida e tudo o mais que se pode dar.
    O que te custa quando chega a adolescencia e te dizem já não te quero ver mais, nem quero visitar quem tanto sofreu...mas os designios da vida são mesmo assim e um dia vem a conformação, a aceitação, porque mais uma vez se prova que na vida nada é eterno... apenas as sementes que vamos espalhando ao longo do caminho. Para que um dia sejam colhidas, beijinhos de luz e muita paz e que esse amor tão puro seja aproveitado o mais possível.
    Até sempre Nina Filipe.

    ResponderEliminar
  11. ❥°º
    Perdoe-me por não vir sempre aos seus blogs.
    Mas o Google + é complicado, esfalece os blogs, nunca sei onde está o postagem atual, é como se o blog fosse esmigalhado em pedacinhos do seu blog e das outras pessoas que te seguem... é complicado comentar... nem sei se tu vai ver esse comentário!...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿✿◠°•.¸

    ResponderEliminar