quinta-feira, 4 de julho de 2013

O MEU DESTINO


   Amor como o nosso não há dois na vida, mesmo que o meu olhar e, mesmo se tu ocultares os teus ditos. Vou dormir à noite e tu vais ficar em silêncio, sem qualquer censura, porque eu te amo. Mas nós nos amamos, tu vieste valorizar a minha vida. As vezes embriagado nos teus beijos e nas tuas caricias; sinto que estás a dormir, e eu agarrado ao teu peito a dormir ou acordo, sinto que não estás comigo. Que é só o meu travesseiro, mas esse é o meu destino.
   
    As vezes olho calmo, e na tua ausência sofro, em silêncio como tantos, penso e queria gritar comigo, se eu ainda estou vivo? É para te amar, mas tudo acontece e o sofrimento e, as palavras levam-nas o vento. Grande angústia e embriagues de amor, retomo os meus beijos e as minhas caricias, mas estas caricias são o sentir do meu sono; abraçado ao meu peito eu estou a dormir, e tu acordada ou então tu não estás comigo.
   
    Mesmo assim, eu não quero morrer, porque te amo e, este será o meu destino. Amar-te até que a morte me venha buscar, mesmo que não estejas junto de mim e, sejas apenas o meu travesseiro. Serei sempre o teu doce amor e quando um dia eu fizer a longa viajem, viajarás comigo dentro do meu coração. Porque te amo e amarei eternamente, será esse  o meu eterno destino. Porque quando se ama, ama-se ate ao  fim da nossa viagem terrena.

DESTINO

Não sei o que será o meu destino…
Quero que seja contigo;
Quero procurar-te:
Não quero nem devo esperar.
As minhas noites acordado…
Procuro por ti a meu lado;
Quero saber os teus segredos:
Fica para sempre a meu lado.
Quero acariciar-te e beijar os teus lábios…
Quero contar-te os meus segredos;
Adoro os teus beijos e, as tuas palavras:
E a forma como me falas em segredo.
Se eu morrer sem saberes…
Vais andar a vaguear pelos mares;
A minha jornada não vai acabar:
Porque não me consigo encontrar.
Se perguntares a Lua por mim…
Ela te dirá? Foi jogado no mar;
Porque é aonde eu pertenço:
Porque este mar me faz sonhar.

Autor: Santa Cruz (Diácono Gomes)

5 comentários:

  1. Intensos e lindos teus versos e desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE! abraços,chica

    ResponderEliminar
  2. Um manancial de amor sentido onde o fim é, será sempre um início.
    Bom voltar a ler tão linda poesia
    Bjis, Santa Cruz

    ResponderEliminar
  3. Acabei de conhecer seu blog e já me apaixonei por esse texto, muito profundo...é bom entender o amor através da visão dos outros também.

    Dê uma passadinha no meu cantinho também, estou te esperando por lá...

    Beijos

    http://devaneiosdeju.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo

    Um texto emocionante de um amor verdadeiro e vivido. Adorei como sempre ler a sua sensibilidade.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Olá meu querido amigo venho deixar um beijinho muito terno de agradecimento pela sua gentileza.
    Tenha um lindo fim de semana com saúde paz e muito amor( beijinhos ao netinho que deve de estar um amor).

    ResponderEliminar