Google+ Badge

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A NOSSA VIAGEM

Para viajar basta existir, é essa viagem que todos nos fazemos, sobre esta terra em que vivemos, somos simples viajantes, com um destino incerto e errante, podemos viajar sobes nós mesmo, de carro ou de comboio, de avião ou de barco, mas a nossa maior viagem a sobre as ruas e praças aonde caminhamos no nosso dia-a-dia, podemos fazer uma longa viagem, mas nunca teremos a certeza quando termina essa viagem da nossa vida. Toda a nossa viagem é feita de sorrisos e de tristezas sempre com os nossos rostos iguais a qualquer outro viajante desta vida em que vivemos.

Há coisas que devemos fazer pela nossa viaje, é trabalhar sempre de forma a poder proporcionar à essa nossa viaje, um futuro lindo e risonho, para que a nossa viajem na terra não seja só de tristezas e amarguras da vida. Podemos fazer da nossa viagem uma linda e bela viagem, embalada por uma linda canção de amor e carinho fraterno uns pelos outros viajantes, que viajam na mesma viagem em que nós próprios estamos a viajar. Como sabemos é uma viagem de dias calmos e de dias em alta correria, mas é a nossa viagem do nosso dia-a-dia.

Podia falar de outra viagem, aquela viagem longa e muito longa, e que será para sempre e eterna, todos nós viajantes deste planeta terreste, um dia faremos a mais longa de todas as nossas viagens. Ao fazermos essa viagem jamais voltaremos, para podermos contar aos nossos familiares e amigos viajantes que; ainda viajam neste planeta terreste, aquilo que fomos encontrar nessa viagem infinita. Há como eu gostaria de saber se essa viagem será a mais linda e mais bela, e o que irei encontrar lá do outro lado deste planeta, será que é a viagem mais bela da nossa vida? Esta resposta, eu não sei dar, apenas sei dizer, que um dia essa viagem eu vou fazer.

Mas agora só queria ser um beija-flor, para esta flor eu vos poder Levar, seria uma viagem longa linda e serena só para vos poder beijar e abraçar. Já fiz varias viagens mas em nenhuma delas eu vos pude encontrar.
A Viagem
 
Queridos Pais!

Já fizeram a viagem...

Mais longa da vossa vida;

Deixaram meu coração partido:

E meu rosto em lágrimas.

Queria voar até ao Céu....

Para vos poder encontrar;

Queria ser um beija-flor:

Para esta flor vos poder levar.

Queria voar e voar até ao céu...

Queria ver e saber se estavam felizes;

Nessa nova vida junto de Deus:

Mas para ter essa certeza,

Queria ver com os olhos meus:

Mas apenas vos digo adeus...

Porque um dia vou encontrar-vos;

Quando partir desta vida:

E viajar para juntos de vós e de Deus.



Autor: Santa Cruz (Diácono Gomes)