Tiago e Beatriz, imagino o vosso sofrimento, por verem o vosso querido avozinho, partir para o céu, eu também sofro porque ele era o meu melhor amigo, mas mesmo assim vos peço que sejais fortes porque a vossa avozinha precisa da vossa ajuda e do vosso carinho. Tiago, tu como um jovem que és quero que sejais forte, e que te deves lembrar que o teu bobó, foi para o céu para junto de Deus, ele nunca se esquecerá de vocês, e vai velar por vós junto do Pai, sei que é uma perda enorme para todos nós e principalmente para vocês, mas a vida não é como nos queremos, mas sim como Deus quer, Deus assim quis, que o vosso avozinho não sofresse mais. Por isso resolveu leva-lo para Céu, para que ele viva eternamente junto de Deus e da Virgem Maria mãe de Jesus e nossa mãe.
Tenho o meu coração e a minha alma numa tristeza profunda, e com grandes dores, porque nunca pensei que isto fosse acontecer, mas como disse Deus sabe bem aquilo que faz, quem somos nós para julgar seja o que for, nós apenas somos peregrinos a caminho da Pátria Celeste. Como sabemos todos os seres vivos nascem e morrem, mas nós quando partimos desta terra, para Deus nunca morremos. O nosso corpo biológico morre, e é sepultado na terra, mas o nosso corpo Espiritual não? Esse vai para o céu aonde viveremos felizes por toda a eternidade. Apesar de eu saber que não é fácil, mais uma vez vós peço amiguinhos força porque a vossa vida tem que continuar e o vosso avozinho está bem junto de Deus Pai, senão leiam o que ele teria escrito se soubesse que vos ai deixar, e partir para o Céu.
ADEUS
Este adeus não é eterno...
Porque eu não morri?
Parti para o outro lado da rua:
E levo-vos no meu Coração.
Jamais me esquecerei dos vós...
E continuarei a ser vosso amigo;
Não pensem que vos esqueci:
Por ter partido de junto de vós.
A vida continua a ser aquilo que era...
A minha união com vocês não se quebrou:
Não posso estar fora dos vossos pensamentos,
Por apenas estar fora da vossa vista.
Mas eu, não estou longe de vocês...
Apenas estou do outro lado da rua;
E já verão que tudo está bem comigo?
Descubram melhor o meu coração,
E nele descobriram uma ternura mais pura.
Se me amam, sequem as vossas lágrimas...
Não chorem mais uma lágrima por mim:
Porque um dia, nos encontraremos de novo;
Na Pátria Celeste e felizes juntos de Deus Pai.
Nota: Escrevi este pequeno texto para dar força aos meus amiguinhos Tiago e Beatriz Netos queridos do meu colega e amigo do Coração Diácono Fernando Silva. Que nos deixou e partiu para junto de Deus Pai, Descansa em Paz amigo da minha alma.
Autor: Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)
Palavras lindas as tuas de conforto aos pequenos nessa triste despedida! abraços,chica
ResponderEliminarMeu querido amigo
ResponderEliminarHoje passando para dizer que estou voltando (ainda devagar), mas com muita saudade e agradecendo as palavras de carinho deixadas durante a minha ausência.
Como sempre palavras lindas.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
são palavras reconfortantes, para quem fica, fica a saudade, para quem vai a vida continua em outras dimensões, não é porque não vimos que não existe
ResponderEliminarbeijos
A partida: uma inevitabilidade.
ResponderEliminarQue descanse em paz e os que ficam consigam superar a dor.
beijo
Ola meu querido amigo,que beleza de texto.Grande abraço.SU
ResponderEliminar